DEZ ENREDOS QUE NÃO DERAM BONS RESULTADOS
Alguns temas que atravessaram o samba
1- Caminhoneiros.
Este tema derrubou o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano em 1991. Tinha fantasia com graxa, óleo, pneu e até Sula Miranda numa alegoria. A agremiação ficou em penúltimo lugar e foi parar no grupo de acesso.
2- Teleporto.
Em 1996, a Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá homenageou o seu bairro e, ao mesmo tempo contou a história da comunicação. O mote era a inauguração do Teleporto. O resultado foi um desastre. Terminou o carnaval em 10º lugar.
3- PIS e Pasep.
Foi em 1975, período da ditadura militar. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor desfilou mostrando planos e obras do governo. A carnavalesca era Rosa Magalhães. A escola ficou em 7º lugar.
4- Beto Carrero.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano voltou a cair para o grupo de acesso em 1997 quando contou a vida do empresário, dono de um parque em Santa Catarina.
5- Club de Regatas Vasco da Gama.
Homenagear clube de futebol é um risco. A torcida adversária seca, vaia e acaba atrapalhando a evolução da escola, como aconteceu em 1998 com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca, que despencou para o grupo de acesso.
6- Chico Recarey.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, em 1989 ficou em 11º lugar, sua pior colocação nos anos 80. Recarey virou enredo fiasco. O tema era os reis da noite.
7- Energia.
O G.R.E.S. União da Ilha do Governador caiu em 2001 quando desfilou com o enredo sobre a energia. Apresentou dínamos, xisto betuminoso e até fantasias de eletrón. A bateria arriou e a agremiação ficou em penúltimo lugar.
8- Chocolate.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Caprichosos de Pilares errou a receita quando, em 1996 escolheu a história como tema. Metade das fantasias era marrom e a escola fez um desfile feio, apagado. Ficou em penúltimo lugar e caiu para o grupo de acesso.
9- Baianos.
Em 1994, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e Caetano Veloso exageraram em exibição antes da hora. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, mesmo com um forte aparato de marketing acabou em 11º lugar.
10- Castor de Andrade.
Em 1998, um ano após a morte do bicheiro, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel homenageou seu patrono. Ficou em 6º lugar e longe do desfile das campeãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário ou opinião.